Família.
Geração.
Depois da Guerreiro & Cª, empresa de passamanarias, no ramo têxtil, nasceu a Costa Guerreiro, empresa de artes gráficas fundada por Pedro da Costa Guerreiro em 1990.
O espírito empreendedor aliado às necessidades inerentes do setor traduziu-se numa simbiose perfeita, construindo as condições necessárias para fazer crescer aquele que começou por ser um projeto familiar. A aposta em produtos inovadores e o recurso a materiais de qualidade foram, desde sempre, uma das principais preocupações dos fundadores.
Anos mais tarde, o filho de Emídio e Maria da Conceição da Costa Guerreiro, Pedro Guerreiro, decidiu dedicar-se à Guerreiro e Cª Lda. e fazê-la crescer.
Comprou as quotas aos irmãos, fundiu a atividade da empresa familiar com a da Costa Guerreiro Lda. e investiu tempo e dinheiro naquele que é o projeto da sua vida. Juntamente com a sua esposa, Sofia, consolidou a integração das componentes têxtil, estamparia e gráfica sob o mesmo teto, em prol da maximização das sinergias.
O objetivo “é sermos bons, não é sermos grandes”, privilegiando, como sempre, a qualidade dos produtos e serviços prestados.
Volvidos 50 anos desde a sua fundação, o Grupo Costa Guerreiro está mais forte e consolidado que nunca, muito graças à luta diária de Pedro Guerreiro e ao facto de ter seguido as pisadas do pai.
Também Joana e Rita, as filhas de Pedro e Sofia, começam a dar os primeiros passos na empresa fundada pelos avós, podendo-se esperar, talvez, a continuação do legado familiar que “só fará sentido se forem felizes”.